Hora Certa
Últimos assuntos
» Excessos, sempre os excessos
por Fernando Nunes Qui 5 Mar 2015 - 16:37

» Conhecendo as Missões
por Fernando Nunes Qui 5 Mar 2015 - 14:28

» Só Animais
por CarlosCareca Qua 28 Maio 2014 - 15:34

» Só Preto e Branco...
por CarlosCareca Sex 10 Jan 2014 - 22:22

» Só paisagens
por CarlosCareca Qui 17 Out 2013 - 15:13

» Só pôr do sol
por CarlosCareca Ter 27 Ago 2013 - 9:00

» Onde o Corpo pagou e a Alma penou
por CarlosCareca Dom 21 Jul 2013 - 22:13

» Lagoa Azul Lagoa dos Patos Mostardas Tavares
por CarlosCareca Ter 23 Abr 2013 - 9:12

» Ruinas do Cassino e Parque do Saiqui em Canela
por CarlosCareca Seg 15 Abr 2013 - 21:27

» Só Flores...
por CarlosCareca Seg 15 Abr 2013 - 14:23

» Resumo do verão
por CarlosCareca Dom 17 Mar 2013 - 1:33

» Só esportes
por Geovane Rediss Ter 12 Mar 2013 - 21:02

» Só Panning
por Geovane Rediss Ter 12 Mar 2013 - 21:00

» Picada Café em um Click
por Juliano Dias Dom 10 Mar 2013 - 22:19

» Cavalgada 2013 - Praia da Ancora(Arroio do Sal - RS)
por CarlosCareca Qui 7 Mar 2013 - 10:07

SINOS Foto Clube web site
Visite nosso site
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Previsão do Tempo
Fale com o SFC

Clique aqui para falar com o SFC, se apresentar, solicitar informações sobre como ingressar no clube, etc.

Dúvida cruel :D

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vamos lá, me ajudem por favor... Que máquina eu escolho ??

10% 10% 
[ 1 ]
30% 30% 
[ 3 ]
30% 30% 
[ 3 ]
30% 30% 
[ 3 ]

Total dos votos : 10

Dúvida cruel :D

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009 - 13:01

Buenas pessoal, pensando em me aprofundar mais na fotografia, sinto a necessidade de adquirir um equipamento um pouco mais avançado que a minha fujifil s5800 No

Como troca de lentes, filtros e o simples fato de brincar com a profundidade de campo...

olhando os valores, estou mais pé no chão e em vez de uma D90 pensei em adquirir uma dessas duas aqui (pela questão óbvia $$$), enfim, alguém de vocês já usou algum destes equipamentos e tem algo a dizer? abaixo segue o link com as especificações de cada uma

Nikon D40x

Canon Rebel XTi

Convidad
Convidado

Re: Dúvida cruel :D

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009 - 14:53

Guilherme Skywalker escreveu:Buenas pessoal, pensando em me aprofundar mais na fotografia, sinto a necessidade de adquirir um equipamento um pouco mais avançado que a minha fujifil s5800 No

Como troca de lentes, filtros e o simples fato de brincar com a profundidade de campo...

olhando os valores, estou mais pé no chão e em vez de uma D90 pensei em adquirir uma dessas duas aqui (pela questão óbvia $$$), enfim, alguém de vocês já usou algum destes equipamentos e tem algo a dizer? abaixo segue o link com as especificações de cada uma

Nikon D40x

Canon Rebel XTi

Caro Skywalker, eu sou meio suspeito para falar, pois eu sou NIKON e não tem outra. Agora, sendo bem realista e dentro da realidade que tu estás colocando, vai na XTi. Por quê? Pela compra de lentes.

Explico, de forma tosca, é verdade, mas explico: as câmeras da família D40 o motor da lente (auto-focus) é na próprioa lente, ou seja, na compra de teles ou demais lentes o custo para adquirí-las será bem maior do que a compra de uma lente da CANON. Se você ainda tiver uma reserva te diria para ir para uma D60, cujo motor é na própria máquina e terás facilidade para comprar lentes por um preço mais acessível.

Tirando este "problema", acho que NIKON é NIKON e o resto é resto!!! Me desculpem os usários de Canon, mas é apenas a minha humilde opinião. E mais, eu estou satisfeitíssimo com a minha D40!

Ah, só um detalhe: lembre-se que não é a máquina que faz a fotografia, ela ajuda, mas a peça que fica atrás dela é que faz toda a diferença.

Convidad
Convidado

Mensagem por Fay em Qua 14 Jan 2009 - 16:25

Em resposta bem sucinta...

Entre essas duas que tu colocou aí, vai na XTi. Se tu estivesse querendo gastar mais...bem mais...eu diria pra ir de Nikon, pois a Nikon tem modelos de ponta melhores que os da Canon. Por outro lado, se pudesse gastar mais, eu levaria em consideração que a Canon, quando se trata de lentes "TOP", tem uma coleção melhor.

E vera wilson.

www.flickr.com/photos/fhickenbick

Fay
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 625
Faz o que da vida : Logística Internacional - Freight Forwarding
CISFC: : *****

http://www.flickr.com/photos/fhickenbick

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009 - 16:30

acho que os modelos equivalentes seria

Nikon D40 D40x
Canon XS XSi

Nikon D80
Canon XTi

Convidad
Convidado

Mensagem por Fay em Qua 14 Jan 2009 - 16:41

Suzana escreveu:acho que os modelos equivalentes seria

Nikon D40 D40x
Canon XS XSi

Nikon D80
Canon XTi

Oi Suzana!

A Canon XS (1000D) é equivalente a D40 e D40x, mas a XSi é a continuação da XTi.

A D80 é concorrente da XTi, sim, mas é um pouco superior, e mais cara. Hoje, a concorrente da XSi é a D90, mas que tambem é superior, e tambem mais cara.

Fay
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009 - 23:03

Para as fotos que eu faço, nas opções que tu deu, eu iria de Canon. Se tu fosse um jornalista, eu te diria compra uma Nikon (ela é muito mais rápida).

Com o dinheiro que investe hoje numa Canon (corpo e lentes) tu teria que investir muito mais para ter qualidade equivalente das Nikon. P.Ex: Auto-Bracketing que é essencial para tu fazer fotos HDR ou Digital Blending tu tem desde a XTI, nas Nikon é da D80 para cima.

Eu tenho uma Fuji S3 e gosto muito dela, mas ela é bem lenta e estou sentindo falta de uns megapixels a mais... Eu se um dia for migrar de máquina devo ir para Nikon (D300 ou D700) visto que as lentes que tenho são para ela são mount F.

Ia esquecendo, a Canon tem um problema: os flashs da Nikon são muito melhores...

Te sugiro fazer umas fotos com as câmeras dos colegas num passeio. É uma boa oportunidade de fazer um test drive com os equipamentos.

[]s
Rodrigo

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 7:31

Acho que tem mais uma coisa para levar em consideração: a tua intenção na fotografia a longo prazo. Se posteriormente desejares mudar de máquina (uma possibilidade muito alta), não se baseie apenas na decisão desse momento, pense a longo prazo.

Pensando apenas nas duas opções que tu colocaste, eu iria de Canon, mas pensando no amanhã e na possível troca de câmera depois, iria de Nikon (opinião e preferência pessoal, pois ambas marcas são ótimas, claro).

Mas (e pra tudo há um mas), na verdade, eu já tive as duas marcas e hoje não quero Canon nem banhada a ouro. Na época, tinha uma XT, que estragou o sensor de auto-exposição do nada; a câmera nunca via caído no chão, nunca havia sofrido nenhum choque, absolutamente nada, ela simplesmente decidiu não funcionar mais (isso que a máquina tinha apenas 6 meses de pouquíssimo uso). A assistência da Canon foi terrível, no Brasil, não consegui falar com ninguém. Com a Canon americana (já que eu tinha comprado a máquina numa loja de lá), me disse que não poderia fazer nada pois a máquina não se encontrava em território americano (dã... mas eu disse que enviaria a dita, mas eles falaram que não poderiam fazer nada mesmo assim). A BH (loja onde comprei), disse que eu poderia enviar a câmera a eles e que eles encaminhariam para Canon, mas todo processo demoraria pelo menos uns 4 ou 5 meses. Em suma, fui tratado feito lixo pelo pessoal da Canon. O que acabei fazendo foi vender tudo o que eu tinha de Canon e acabei migrando para Nikon.

Eu não sei hoje como está a construção dessas máquinas, mas na época, um técnico de uma assistência me disse que nas Canons, todas as placas eram "soldadas" em uma espécie de placa-mãe, logo, se desse algum galho com uma peça (como o meu caso), tudo ia pro lixo e deveria ser colocado todo conjunto novo. Nas Nikons, ele me disse que era um sistema que possibilitava a retirada apenas do estava estragado para substituição, mantendo toda as peças que estavam funcionando coretamente. Verdade ou não, não sei, mas foi o que o cara me disse.

Enfim, alguém poderia dizer que isso foi azar e que poderia ter rolando na Nikon também, e é verdade, mas aconteceu com a Canon e eu achei inadmissível o tratamento que eles me deram. Hoje, não coloco nem um pila mais em Canon, seja qual for o produto.

Bueno, depois de um post tendencioso pra caramba como foi esse meu, espero não ter te embaralhado ainda mais as idéias!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 9:32

É, quanto a assistência todos nós estamos mal amparados. Conheço gente com problemas com a assistência da Nikon também.

Quanto a questão do longo prazo, às vezes tu perde uma boa oportunidade de começar mais cedo. Mesmo que tu mude depois de marca e tenha que trocar todas as tuas lentes, acessórios e flashes (e ter consequentemente perdido dinheiro), tu vai ter tido a oportunidade de ter experimentado e não gostado.

Tem gente que conheço que não larga Canon por nada, tem gente que não larga a Nikon por nada.

Mas qualquer que seja a tua decisão, vai ser uma boa decisão!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 9:52

Exatamente Rodrigo, o Xiru mesmo já me contou umas histórias da Udenio, que abriu em POA.

Mas assim, existe uma assistência técnica da Nikon do lado de casa (antes, só em SP com o T.Tanaka, que cobra os olhos da cara).

E é bem isso, a decisão é tua! Use the force, young Skywalker!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 10:27

Huahua, poi zé, então, fiquei mais confuso, uns preferem Nikon outros Canon, isso que eu só dei duas opções de escolha geek

Mas bueno, muito obrigado a todos, acho que foi bem produtivo o tópico, aprendi um pouco mais sobre as duas marcas.
Sobre a assistência, eu sei que isso deixa a gente de ovo virado, tenho um problema sério com a brasil telecom e hoje não recomendo essa operadora de maneira alguma, os serviços via 0800 no Brasil estão engatinhando ainda, o descaso com o consumidor é gritante, bueno, mas apesar de tudo continuo com ela, porque nenhuma operadora oferece um plano de 50 minutos mensais por 30 pilas ao mês...

enfim, acho que vou optar pela Nikon, mesmo com o probleminha do autofoco, hmm stabel tu já comprou pelo BH, e aí o que achou? eu vi que os fretes são bem carinhos, acho que não compensa... esse fds vou dar uma passeada aqui em NH pra ver se dou uma furuncada na D40x
Cool

Convidad
Convidado

Mensagem por Fay em Qui 15 Jan 2009 - 10:42

VENDO CANON XTI com grip, 5 baterias, flash 430EX, 4 lentes, e muitos outros acessórios.

Motivo: Quero uma Nikon D700.

Mentira!! Eu até quero uma, mas gosto da minha Canon... rabbit

Fay
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 11:00

Guilherme Skywalker escreveu:, hmm stabel tu já comprou pelo BH, e aí o que achou? eu vi que os fretes são bem carinhos, acho que não compensa... esse fds vou dar uma passeada aqui em NH pra ver se dou uma furuncada na D40x
Cool

vou responder mesmo não sendo para mim: eu já comprei pela BH, quando o dólar estava mais em conta umas lentes, um corpo e uns filtros e tudo chegou bem. o frete é meio caro, mas chega com certeza.

Convidad
Convidado

Mensagem por Daniel A.Donaduzzi em Qui 15 Jan 2009 - 11:59

Como não posso opinar, ofereço minha ajuda ao jovem guerreiro filho de Darth Vader.
Vamos lá pessoal, votem, lá em cima, nas opções deste forum para ajudá-lo a decidir...

Like a Star @ heaven visite meus threads no SkyscraperCity

www.facebook.com/DanielDonaduzzi

Daniel A.Donaduzzi
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 2693
Faz o que da vida : Analista de Sistemas
CISFC: : ***

http://www.flickriver.com/photos/dannbrazil/

Mensagem por Fay em Qui 15 Jan 2009 - 13:19

Um esclarecimento deveras importante:

O frete da B&H é tão caro porque os impostos já estão "imbutidos".

Existem dois tipos de frete, é o "Brazil Express", e o "Brazil Special". Ambos com impostos "imbutidos"...

Já comprei lá, e chegou tudo bem. Mas com o dólar do jeito que tá, não tá valendo a pena...ou se está, é por muuuito pouco.

Abs! monkey

Fay
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 13:34

Kodak Instamatic 125

huahuahua

valeu a força dann jocolor

se alguém tiver uma usadinha boa eu aceito doações viu? tongue

esse teu equipamento fay, tá doando? Rolling Eyes

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 13:46

Falando na D60 olha aqui

achei ela mais barata que a d40x, e não tem o "probleminha" do foco cheers

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 14:20

Daniel A.Donaduzzi escreveu:Como não posso opinar, ofereço minha ajuda ao jovem guerreiro filho de Darth Vader.

E quem disse que eu sou o Darth Vader filho? afro

malvado o comentário Razz

Convidad
Convidado

Mensagem por Daniel A.Donaduzzi em Qui 15 Jan 2009 - 15:15

Guilherme Skywalker escreveu:E quem disse que eu sou o Darth Vader filho?
O próprio Darth:
Então, Luke Skywalker vai para o planeta Bespin, onde enfrenta Darth Vader. No duelo,Vader decepa sua mão direita, e há um diálogo clássico:
Darth-Obi-Wan nunca lhe disse o que aconteceu com seu pai?
Luke-Ele me falou o suficiente...que foi voce quem matou ele!
Darth-Não. EU sou seu pai.
Luke recusa-se a acreditar e quando Vader o tenta leva-lo para o lado negro da Força,ele se joga num buraco.E lá em baixo,é resgatado por Leia na Millenium Falcon.
O filme acaba com Luke recebendo uma mão biônica

Like a Star @ heaven visite meus threads no SkyscraperCity

www.facebook.com/DanielDonaduzzi

Daniel A.Donaduzzi
Fala pelos cotovelos
Fala pelos cotovelos

Masculino Número de Mensagens : 2693
Faz o que da vida : Analista de Sistemas
CISFC: : ***

http://www.flickriver.com/photos/dannbrazil/

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009 - 16:43

Guilherme

Tu já sabe aonde vai comprar a maquina?
Eu comprei a minha D300 de um cara de Canoas que já trouxe várias coisas pra mim de badulaques eletronicos. A minha ultima aquisição agora foi o SB900, nunca tive nenhum problema com ele. Ele traz lentes tbm, traz de tudo.
Se tu quiseres te passo o numero dele pra tu consultar preço.....a minha D300 eu paguei bem abaixo que o lugar mais barato da internet.

cheers

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009 - 7:30

Pode mandar o telefone do quera por favor Eliel!

poi zé dan, eu não tenho filho daquele tamanho, então não poderia ser o Anakim né? afro

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009 - 7:55

stabel tu já comprou pelo BH, e aí o que achou? eu vi que os fretes são bem carinhos, acho que não compensa

>>> Pois o Fabian já disse tudo. Agora, com o dolar em alta, tem que ver se tá valendo a pena... mas ainda assim, eu gosto de comprar da BH (tudo o que tenho veio de lá, com exceção de uma mochila, tripé, monopé e cabeça) pois tenho certeza da procedência do equipamento. As vezes, mesmo ficando pouca coisa mais barato, prefiro comprar deles... mas enfim, isso é mania minha mesmo.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009 - 8:36

Guilherme

Aí vão os numeros do "qüera":

Luiz Carlos
8136-8814 / 84021017 / 3472-1017

Pode mencionar o meu nome, compro dele direto.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009 - 17:29

qüera perdeu o trema também Basketball
huauhauha

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009 - 17:45

Bem lembrado, antes que alguém aí me chamasse de grosso pirat

estamos ligados study

Convidad
Convidado

Mensagem por Lise Pereira em Qui 5 Mar 2009 - 0:13

Te disponibilizo a minha XTi nos próximos passeios (por alguns minutos Razz ) para testes.

Lise Pereira
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 2503
Faz o que da vida : Bancária
CISFC: : **********

http://www.lisepereira.fot.br

Mensagem por Lise Pereira em Qui 5 Mar 2009 - 0:15

Ouvi essa esses dias, sobre as novas regras da língua portuguesa:

"Nunca trema na linguiça!"

Lise Pereira
Admin
Admin

Feminino Número de Mensagens : 2503
Faz o que da vida : Bancária
CISFC: : **********

http://www.lisepereira.fot.br

Mensagem por Convidad em Qui 5 Mar 2009 - 1:50

Sky...

a D60 NÃO tem motor de AF.

O que os vendedores dizem, PRA ENGANAR, é que ela é "compativel com lentes AF". Uma sacanagem...

O que rola é que tu usa a lente AF na D60.. vai focando MANUALMENTE.. e quando o ponto selecionado (no visor) está em foco, a câmera da um BEEP e/ou pisca um led verde no visor. Mas não é autofocus.

Pra objetos estáticos isso não é problema. Mas pra qualquer coisa em movimento, dificulta muito.

Se em pouco tempo tu puder guardar grana pra D90, vale a pena.

Olhe aqui outra barbada: http://www.gramadofotostudio.com.br/produtos_nikon_01.htm

A D80 (muito mais corpo que a D60) com lente KIT está mais barata que a D60 KIT.
E mais barbada ainda: A D80 com a lente do kit da D60 tá só 300 pila mais cara. Não se iluda, pra esses equipamentos, esses 300 pila valem muito a pena.

Como isso??
Simplesmente porque a D60 ainda é fabricada e a D80 saiu de linha.
E?
E daí que isso é insignificante, visto que o "salto" de geração tecnológica foi na D90, D300/700 e D3. As D60 e D80 são praticamente da mesma geração. Mas a D80 te dámuito mais recursos e o dobro (quem sabe o triplo) de durabilidade.

E mais:
- corpo com motor de AF
- possibilidade de usar grip
- controle de flash FORA da câmera através do flash embutido
- um dial pra controlar o diafragma e um pra velocidade
- corpo mais resistente e robusto
- melhor pegada
- mais fotos por segundo

etcetcetc... isso é o que lembro de cabeça, na pressa.

O que eu acho mais, baseado no que vejo por aí: em um ano tu va estar louco pra vender a D60. A D80 vai te satisfazer por 2 anos no MÍNIMO Smile

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 5 Mar 2009 - 6:37

Pô galera, mais uma vez , muito obrigado pelos comentários, e Lise, eu vou cobrar hein?
geek

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 5 Mar 2009 - 8:13

Guilherme Skywalker escreveu:Pô galera, mais uma vez , muito obrigado pelos comentários, e Lise, eu vou cobrar hein?
geek

E aí comprou? Qual?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 5 Mar 2009 - 13:52

Bah Fernando, acabei optando pela compra de um Chev 93 inteiraço huahua

agora pelo menos eu tenho como ir aos encontros do SFC (antes eu preciso de um GPS porque sou uma barata tonta na direção, me perco até no centro de NH ) geek

a leitura desse post aqui também me fez refletir a respeito:

http://www.dicasdefotografia.com.br/o-equipamento-nao-faz-de-ninguem-um-bom-fotografo

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:15

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: